Deputada Mihaela Weba pública informações sobre diferenças salariais na função pública

Uma onda de reações nas redes sociais, tem se regisdado devido a divulgação feita, esta semana, pela deputada a Assembleia Nacional Mihaela Weba, onde apresenta as diferenças salariais, dentre outras a de um professor licenciado, a trabalhar na função pública e de um técnico Médio a trabalhar na Administração Geral Tributária (AGT).

Deputada Mihaela Weba pública informações sobre diferenças salariais na função pública

Deputada Mihaela Weba pública informações sobre diferenças salariais na função pública

Uma onda de reações nas redes sociais, tem se regisdado devido a divulgação feita, esta semana,  pela deputada a Assembleia Nacional Mihaela Weba, onde apresenta as diferenças salariais, dentre outras a de um professor licenciado, a trabalhar na função pública e de um técnico Médio a trabalhar na Administração Geral Tributária (AGT).

A  deputada pela bancada parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), apresentou vários exemplos sobre diferenças salariais, como um professor licenciado a ganhar 238.000,00 (duzentos e trinta e oito mil kwanzas),  enquanto o técnico médio da AGT 628.000,00 (seiscentos e vinte e oito mil kwanzas); um professor, técnico Médio a ganhar 107.000,00 (cento sete mil kwanzas), ja a auxiliar de limpeza da sonangol a ganhar 375.000,00 (trezentos e setenta e cinco mil kwanzas).

As diferenças de salários tem sido motivos de vários debates e discussões em muitos países do mundo. Eugenio Rosa, economista português, apresentou este ano, no mês de Março, um estudo sobre a diferença salarial entre diferentes áreas da sociedade, patrões e empregados, homens e mulheres.

Em sua conclusão, Eugenio Rosa, apela aos governos, a adoptar políticas que visam trazer um equilíbrio no seio dos trabalhadores de forma geral, uma vez que são os governos que ditam as regras e criam leis.

Por Leonel Zamba, Voja 24 Angola.