As presidentes dos parlamentos de Angola, Carolina Cerqueira, e de Moçambique, Margarida Talapa, reuniram-se esta quinta-feira, 26 de Junho, em Maputo para avaliar e fortalecer a cooperação parlamentar entre os dois países.
O encontro, que decorreu à margem das celebrações do 50.º aniversário da independência de Moçambique, permitiu às líderes rever o programa de colaboração existente e delinear futuras estratégias.
Em declarações à imprensa, Carolina Cerqueira sublinhou que a reunião com a sua homóloga moçambicana foi fundamental para revisitar a cooperação bilateral em diversas áreas, com o objectivo de reforçar os laços de amizade e irmandade que unem Angola e Moçambique.
A presidente do parlamento angolano destacou ainda a importância de os dois parlamentos desenvolverem programas conjuntos focados na promoção e preservação da paz, na igualdade de género e outras iniciativas que vão ao encontro dos anseios das populações, conforme divulgado pelo Parlamento de Angola na sua página oficial do Facebook.
O Presidente do Madagáscar, Andry Rajoelina, afirmou este sábado que o movimento de protesto em…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou, sábado, a inauguração, nos próximos meses, de dois…
As oportunidades de investimento que Angola oferece na área da produção hortofrutícola, com destaque para…
A nacionalista japonesa de direita, Sanae Takaichi, foi eleita, neste sábado, líder do Partido Liberal…
As autoridades angolanas e portuguesas reafirmaram, em Luanda, a predisposição para o reforço da cooperação…
O Papa Leão XIV criticou, na terça-feira, o tratamento “desumano” dos imigrantes nos Estados Unidos,…