Em saudação ao Dia Mundial das Bibliotecas, celebrado a 01 de Julho, a Administração Municipal de Viana e a Direção Municipal do Turismo e Cultura promoveram uma mesa redonda com o tema “A biblioteca como meio de inclusão e transformação social”. O evento, que sublinhou a importância dos espaços de leitura para o desenvolvimento comunitário, reuniu representantes de diversas instituições e segmentos da sociedade.
O encontro teve lugar na Biblioteca Municipal de Viana, localizada no bairro 500 Casas, e contou com a participação das principais bibliotecas do município, incluindo a Biblioteca Real Século XXI, Biblioteca Nossa Senhora da Anunciação, Biblioteca Joaquina Insungo e a Biblioteca da Casa da Juventude.
Também estiveram presentes importantes livrarias, editoras organizações não governamentais e diferentes agentes culturais, como a Livraria Real Século XXI, a Livraria da Casa da Juventude e a Editora Escácias, a ANR de Viana (Associação Nova Realidade). O evento também contou com diversas instituições de ensino como o Colégio Joaquina Insungo, o Colégio Nossa Senhora da Anunciação e escolas públicas.
O acto foi presidida pelo Administrador Municipal Adjunto para a Área Política e Social, Paulo Maka Zadi, em representação do Administrador Municipal de Viana, e pelo Coordenador da Biblioteca Municipal de Viana, Gabriel Vicente. Ambos destacaram o papel fundamental das bibliotecas na promoção do conhecimento, na democratização do acesso à informação e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
A maior operadora móvel da Namíbia, a MTC, e a empresa estatal Botswana Fiber Networks…
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, participou, sexta-feira última, em Luanda, numa reunião virtual…
Angola e a Sérvia manifestaram, em Belgrado, o interesse de incrementar as relações político-diplomáticas e…
A selecção nacional sénior masculina de basquetebol trabalha, desde esta segunda-feira, em Luanda, detalhes tácticos…
A Confederação Africana de Futebol (CAF) sorteou, esta terça-feira, os jogos dos quartos-de-final da Liga…
A construção do Instituto Oftalmológico do Kilamba, em Luanda, está orçada em 75 milhões 188…