O presidente do Vietnã, To Lam, chegou em Angola na tarde desta quarta-feira 6 de Agosto, para uma visita de estado de 72 horas. A chegada de To Lam, que assumiu a presidência do país em maio, marca um importante momento nas relações diplomáticas entre as duas nações.
A visita acontece a convite do presidente angolano, João Lourenço. Durante sua estadia, To Lam tem agendadas reuniões com altas figuras do governo angolano para discutir questões de cooperação bilateral em diversas áreas. A expectativa é que sejam assinados acordos de parceria que fortaleçam os laços econômicos e políticos entre Angola e Vietnã, particularmente nos setores da agricultura, comércio e tecnologia.
A visita do líder vietnamita é vista como uma oportunidade para Angola e Vietnã aprofundarem suas relações, iniciadas nos anos 70, e explorarem novas vias de colaboração para benefício mútuo.
Desde a chegada ao poder de Félix Tshisekedi, em 2019, a República Democrática do Congo…
O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, realizou uma visita estratégica a…
Quase 9 milhões de pessoas em todo o mundo inscreveram-se numa lotaria oficial para tentar…
O Papa Leão XIV inicia, entre os dias 13 e 23 de abril, a sua…
O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, anunciou uma reforma do modelo de descentralização do país…
O guitarrista cabo-verdiano Voginha continua a afirmar-se como uma das grandes referências da música do…