O ministro da Energia e Águas de Angola, João Baptista Borges, está à frente da delegação angolana que participa na Cimeira de Investimento em Água da União Africana, que acontece na Cidade do Cabo. O evento, com o tema “Solidariedade, Igualdade e Sustentabilidade”, faz parte das atividades da presidência sul-africana do G20.
A cimeira, inaugurada pelo Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, tem como objectivo principal mobilizar investimentos para enfrentar o défice anual de cerca de 30 mil milhões de dólares no setor hídrico em África. O encontro reúne chefes de estado africanos, representantes do G20, grandes investidores e parceiros de desenvolvimento.
A participação na cimeira permite a Angola e a outros países africanos partilhar as suas perspetivas sobre políticas de investimento em água. É também uma oportunidade para explorar novas formas de atrair financiamentos privados e mistos para garantir a segurança hídrica.
A cimeira destaca a importância do Programa Africano de Investimento em Água, uma plataforma fundamental para impulsionar ações e investimentos concretos que garantam o acesso a água potável e saneamento básico para toda a população africana. O evento termina na sexta-feira.
A UNITA entregou, esta quarta-feira, ao Tribunal Constitucional, a documentação referente ao seu décimo quarto…
Os protestos no Irão, desencadeados por dificuldades económicas, espalharam-se agora por toda o país, disseram…
A diplomacia da Rússia acusou hoje o governo dos Estados Unidos de fomentar tensões militares…
As reservas internacionais líquidas (NIRs) do Egipto mantiveram a tendência de alta no final de…
A economia da Nigéria está se estabilizando, mas permanece frágil, exigindo reformas contínuas para desbloquear…
O Presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, promulgou a Lei de 3 de Dezembro…