Luanda acolhe Cimeira Pan-Africana da Juventude

A capital angolana, Luanda, foi o palco do primeiro evento pan-africano dedicado à juventude, encerrado nesta terça-feira, 12 de Agosto. A cimeira, que durou quatro dias, reuniu delegações de diversos países africanos sob o lema “Jovens que promovem a cooperação bilateral por meio da tecnologia e das parcerias”.

O encerramento contou com a presença da Secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança, representando o Ministério da Juventude e Desporto, e do presidente e secretário-geral da União Pan-Africana da Juventude, Moumouni Dialla e Bening Ahmed Wiisichong, respetivamente.

A cimeira foi marcada por debates e partilha de experiências sobre o papel fundamental da juventude africana no desenvolvimento do continente, com um foco especial no uso da tecnologia como ferramenta de transformação.

Em seu discurso de encerramento, Danila Bragança enfatizou a importância e a coragem dos jovens africanos. “Estamos aqui para reafirmar nossa visão compartilhada para uma África fundamental, para impulsionar a paz, prosperidade e o desenvolvimento sustentável,” afirmou.

A Secretária de Estado reforçou ainda que os jovens são “parte essencial na formatação, implementação e avaliação” de políticas regionais e globais. Ela destacou a importância das parcerias entre governos e a sociedade civil para encontrar soluções sustentáveis para a paz e a prosperidade, finalizando com o lema: “Com os jovens, a África vai vencer”.

voja24 .

Recent Posts

UNITA entrega documentos do seu congresso ao Tribunal Constitucional para anotação

A UNITA entregou, esta quarta-feira, ao Tribunal Constitucional, a documentação referente ao seu décimo quarto…

1 dia ago

Protestos no Irão contra dificuldades económicas alastram todo país

Os protestos no Irão, desencadeados por dificuldades económicas, espalharam-se agora por toda o país, disseram…

1 dia ago

Rússia acusou EUA de provocar tensões com apreensão de petroleiro

A diplomacia da Rússia acusou hoje o governo dos Estados Unidos de fomentar tensões militares…

2 dias ago

Reservas internacionais do Egipto atingem recorde

As reservas internacionais líquidas (NIRs) do Egipto mantiveram a tendência de alta no final de…

2 dias ago

Afreximbank afirma que economia da Nigéria está estabilizar-se

A economia da Nigéria está se estabilizando, mas permanece frágil, exigindo reformas contínuas para desbloquear…

2 dias ago

Presidente Félix Tshisekedi promulga “Lei N’sele”

O Presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, promulgou a Lei de 3 de Dezembro…

2 dias ago