O Secretário-Geral das Nações Unidas, defendeu em Yokohoma, Japão, a necessidade de um desenvolvimento centrado nas pessoas para a construção do futuro de África, com mais investimento na juventude, nesta quarta-feira.
António Gueterres, partilhou a sua visão durante a intervenção na 9° Conferência Internacional de Tóquio, sobre o desenvolvimento africano, que decorre até sexta-feira, naquela cidade sob lema:” Co-Criado Soluções Inovadoras com a África. Diante destes desafios, o chefe da ONU, disse ser necessário aproveitar, também a inovação digital, sem deixar para trás a inteligência artificial, para o crescimento do continente.
O secretário realçou, que o continente africano está preparado para o desenvolvimento, indicado a sua população jovem, os recursos naturais abundantes e as oportunidades para a realização de negócios.
Acrescentou também, a TICAD, constituí uma das amostras da importância das parcerias para a concretização da visão de África por um futuro justo e sustentável. Durante ocasião o secretário geral, apelou por soluções para construção de um futuro de dignidade, oportunidade, Paz e prosperidade.
O Presidente do Madagáscar, Andry Rajoelina, afirmou este sábado que o movimento de protesto em…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou, sábado, a inauguração, nos próximos meses, de dois…
As oportunidades de investimento que Angola oferece na área da produção hortofrutícola, com destaque para…
A nacionalista japonesa de direita, Sanae Takaichi, foi eleita, neste sábado, líder do Partido Liberal…
As autoridades angolanas e portuguesas reafirmaram, em Luanda, a predisposição para o reforço da cooperação…
O Papa Leão XIV criticou, na terça-feira, o tratamento “desumano” dos imigrantes nos Estados Unidos,…