A capital angolana, Luanda, acolheu um encontro de trabalho com Corpo Diplomático, afim de analisar aspectos relacionados com a Cimeira de Financiamento sobre desenvolvimento de infraestrutura em África” marcado para 28 a 31 de outubro do ano em curso.
As tarefas foram dirigidas pelo secretário de Estado para cooperação internacional e comunidade angolana, Domingos Vieira Lopez.
Durante o encontro, Domingos Lopez, fez saber que a Cimeira irá basear-se em três pontos estratégicos crucial, consubstanciado na visão comum de investimento em infra-estrutura moderna e resilientes que servirão de alicerce para o Comércio Livre Continental, acelerando a integração económica africana e provando a prosperidade partilhada entre os povos do continente.
Para o secretário de Estado para a cooperação internacional e comunidades angolanas do MIREX, o papel de Angola como país anfitrião é significativo, tendo o país feito do desenvolvimento e diversificação.
