A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP prestou uma homenagem nesta quinta-feira ao ex-primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Joaquim Branco.
A cerimónia, realizada no Salão Dourado da Sede da CPLP, em Lisboa, reconheceu o antigo líder adjunto da organização pelo seu contributo. O evento contou com a presença de membros do corpo diplomático lusófono em Portugal, altos funcionários da CPLP e estudantes.
A Secretária Executiva da CPLP, Maria de Fátima Jardim, destacou a história comum que une os Estados-membros, desde as lutas pela independência até ao fortalecimento da democracia.
A diplomata sublinhou ainda que o maior património da CPLP é a língua portuguesa, um elo que promove a cooperação e a partilha de experiências entre os seus membros.
A CPLP, através dos seus órgãos permanentes, continua a assegurar a execução das decisões dos Chefes de Estado e de Governo, e do Conselho de Ministros.
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, recebeu, hoje em Luanda, o embaixador Extraordinário…
A Etiópia celebrou recentemente a inauguração da Grande Barragem do Renascimento Etíope (GERD), a maior…
Uma delegação parlamentar angolana, liderada pela presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, encontrou-se neste domingo…
O escritor angolano João Melo terá seu livro "Será este livro um romance?" publicado na…
Uma manifestação organizada pelo activista de extrema-direita Tommy Robinson contra a imigração ilegal, denominada "Unir…
O Ruanda deu um passo gigante rumo ao futuro dos transportes em África com o…