O Presidente da República, João Lourenço, discursa, hoje, segunda-feira, na octogésima sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a decorrer em Nova Iorque (Estados Unidos da América).
João Lourenço chegou, no último sábado, a Nova Iorque, acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, e vai discursar no primeiro dia do debate geral da ONU, cuja sessão vai decorrer sob o lema “Reconstruir a confiança e reavivar a solidariedade global: acelerar a acção sobre a Agenda 2030 e os seus Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, rumo à paz, prosperidade e sustentabilidade para todos”.
De recordar que o estadista angolano participa na Assembleia Geral na sua qualidade de Presidente de Angola e em exercício da União Africana.
Durante a sua estada em Nova Iorque, o Presidente vai manter encontros com homólogos seus de diferentes regiões do mundo e participar em reuniões de alto nível sobre alterações climáticas e financiamento para o desenvolvimento.
De acordo com o secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, Luís Fernando, em Nova Iorque, João Lourenço vai cumprir um programa “exaustivo e exigente”, que inclui o discurso na plenária da Assembleia Geral, no dia do debate geral, e encontros bilaterais com homólogos, diplomatas de alto escalão e personalidades do mundo dos negócios.