A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, disse nesta segunda-feira 22, que o Executivo prevê a construção de novas escolas por todo o país, no âmbito do projecto de empoderamento da rapariga e aprendizagem para todos, com 55 novas escolas em construção por todo país.
No final de uma visita de constatação do andamento das obras de requalificação de estruturas e apetrechamento das mesmas, a Vice-Presidente da República Esperança da Costa, declarou a imprensa, que Angola quer um desenvolvimento mais sustentável e próspero para todos os angolanos.
Reafirmou o compromisso do Executivo de reforçar a capacidade institucional das escolas, de forma a ter um ensino de qualidade, aonde as famílias e a sociedade também devem dar o seu contributo. Desta entrevista prestada aos imprensa, frizou também que para o ano lectivo 2025 à 2026, duas escolas do primeiro e segundo ciclo vão entrar em funcionamento no âmbito do mesmo projecto, igualmente a escola sita no município do Rangel, denominada 1530 e a escola 1536, ex-147 no município do Sambizanga, receberam a requalificação e apetrechamento para este ano lectivo. A Vice-Presidente Esperança da Costa, reitera de que estamos prontos e bem preparados para o arranque das aulas dentro em breve.
Fonte: @Angop
O presidente da Assembleia Nacional da República Democrática do Congo (RDC), Vital Kamerhe, renunciou ao…
O presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, admitiu a derrota nas eleições da semana passada, afirmando…
A África do Sul e a China lançaram uma iniciativa para promover investimentos chineses em…
O Banco de Importação e Exportação (EXIM) da Índia está a aumentar o apoio ao…
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, reafirmou, esta quarta-feira, em Kinshasa, o apoio de…
As mulheres devem assumir um papel mais activo e de maior protagonismo na política nacional,…