O Banco Mundial manifestou o seu reconhecimento pelos esforços de Angola na estabilização macroeconómica e no desenvolvimento de infraestruturas, durante as Reuniões Anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, que decorrem em Washington, Estados Unidos da América.

Ndiame Diop, vice-presidente regional do Banco Mundial para África, elogiou as autoridades angolanas, destacando o progresso alcançado em áreas cruciais para o crescimento do país. O elogio foi feito durante um encontro com o ministro do Planeamento de Angola, Victor Guilherme.

Diop ressaltou a importância de projetos-chave em execução, mencionando, nomeadamente, os projetos de transmissão de energia e o desenvolvimento do Corredor do Lobito. Este último foi classificado pelo Banco Mundial como um modelo promissor de integração regional e crescimento inclusivo.

O encontro entre o vice-presidente do BM e o ministro angolano insere-se na agenda das Reuniões Anuais, que reúnem líderes e decisores de todo o mundo para discutir questões económicas e financeiras globais. O reconhecimento do Banco Mundial sublinha a relevância das reformas e investimentos de Angola para o seu desenvolvimento económico e o da região africana.

Deixe uma resposta