Categories: Política

Empossados Presidente do Tribunal Supremo e juízes do Tribunal de Contas

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, empossou, esta sexta-feira, em Luanda, o Presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Norberto Sodré João, e quatro juízes do Tribunal de Contas, um dos quais como vice-presidente da instituição.

Com efeito, para além de Norberto Sodré João, foram empossados os juízes Evaristo José Solano, João Carlos de Castro Paiva, Carlos Luís Miguel António e Fernando de Almeida Gomes para o Tribunal de Contas.

Evaristo José Solano foi empossado para exercer as funções de vice-presidente do Tribunal de Contas.

Recorde-se que o Presidente da República nomeou, esta quarta-feira, Norberto Sodré João para o cargo de Presidente do Tribunal Supremo, em substituição de Joel Leonardo, que se demitiu, por razões de saúde.

Esta quinta-feira, João Lourenço nomeou Evaristo José Solano para o cargo de vice-presidente do Tribunal de Contas, depois de, na quarta-feira, ter nomeado os quatro juízes do Tribunal de Contas, agora empossados.

Foram nomeados Evaristo José Solano, João Carlos de Castro Paiva, Carlos Luís Miguel António e Fernando de Almeida Gomes.

voja24 .

Recent Posts

RDC: apesar dos desafios urbanos, as infraestruturas mostram sinais de renovação sob Félix Tshisekedi

Desde a chegada ao poder de Félix Tshisekedi, em 2019, a República Democrática do Congo…

12 horas ago

CAF: Patrice Motsepe em missão de apaziguamento no Senegal em meio a tensões e polémicas

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, realizou uma visita estratégica a…

16 horas ago

Cerca de 9 milhões disputam bilhetes para o regresso de Céline Dion aos palcos

Quase 9 milhões de pessoas em todo o mundo inscreveram-se numa lotaria oficial para tentar…

16 horas ago

VISITA HISTÓRICA: Papa Leão XIV inicia viagem a África com Angola no roteiro

O Papa Leão XIV inicia, entre os dias 13 e 23 de abril, a sua…

17 horas ago

Moçambique: Reforma da descentralização gera críticas e levanta dúvidas sobre legitimidade

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, anunciou uma reforma do modelo de descentralização do país…

19 horas ago

CABO VERDE : Voginha leva a morna e a coladeira ao mundo

O guitarrista cabo-verdiano Voginha continua a afirmar-se como uma das grandes referências da música do…

19 horas ago