O Presidente da República Federal da Alemanha, Frank-Walter Stenmeier, visitou, quinta-feira, a fábrica de vacina animal, na província do Huambo.

A fábrica de vacina animal ou Centro Bioveterinário e Produção de Vacina Animal é uma infra-estrutura, cuja primeira pedra foi colocada, em 2022, com capacidade para produzir cerca de 30,6 milhões de doses de vacina para mamíferos, 150,6 milhões para aves e mais de 9,3 milhões de reagentes de diagnóstico.

Localizada no bairro Santo António, nos arredores da cidade do Huambo, numa área superior a 20.000 metros, a obra está a cargo da empresa alemã GAUFF Engineering em parceria com a NorÁfrica Gmbh.

O espaço que ainda não foi inaugurado, tem como objectivo reduzir a dependência de importação de vacinas para animais, reforçar a segurança alimentar e a produção local.

O Presidente da República Federal da Alemanha visitou todo o perímetro, avaliou as condições do referido empreendimento e recebeu explicações do trabalho em curso.

De realçar que durante a sua estadia no Huambo, Frank-Walter Stenmeier, que visitou também o Centro de Reabilitação Princesa Diana, manteve um encontro com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, com quem abordou temas ligados à formação e tecnologia médica, afim de fortalecer os laços de cooperação bilateral e o empenho conjunto em promover serviços de saúde modernos, acessíveis e humanizados em Angola.

Deixe uma resposta