O secretário-geral da Nações Unidas, António Guterres, efectua uma visita de trabalho a Angola, entre os dias 23 e 25 do corrente mês, revelou, esta quinta-feira, em Nova Iorque, fonte da organização internacional.
O porta-voz do secretário-geral, Stéphane Dujarric, disse, na conferência de imprensa diária aos correspondentes internacionais acreditados na sede da ONU, que o programa da visita de António Guterres prevê reuniões com o Presidente João Lourenço e participações numa sessão especial na Assembleia Nacional e na sétima Cimeira União Africana/União Europeia, a realizar-se nos dias 24 a 25.
Os encontros com as autoridades angolanas incidirão sobre questões relacionadas à paz e segurança internacionais, direitos humanos e desenvolvimento sustentável, bem como ao estado das relações entre Angola e a ONU, além de temas de interesse comum no domínio multilateral, adiantou o porta-voz.
A cooperação entre Angola e a ONU remonta aos primórdios da Independência Nacional, com a admissão de Angola como membro de pleno direito das Nações Unidas, a 01 de Dezembro de 1976.
A UNITA entregou, esta quarta-feira, ao Tribunal Constitucional, a documentação referente ao seu décimo quarto…
Os protestos no Irão, desencadeados por dificuldades económicas, espalharam-se agora por toda o país, disseram…
A diplomacia da Rússia acusou hoje o governo dos Estados Unidos de fomentar tensões militares…
As reservas internacionais líquidas (NIRs) do Egipto mantiveram a tendência de alta no final de…
A economia da Nigéria está se estabilizando, mas permanece frágil, exigindo reformas contínuas para desbloquear…
O Presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, promulgou a Lei de 3 de Dezembro…