Categories: Política

Secretário-geral da ONU visita Angola a partir de domingo

O secretário-geral da Nações Unidas, António Guterres, efectua uma visita de trabalho a Angola, entre os dias 23 e 25 do corrente mês, revelou, esta quinta-feira, em Nova Iorque, fonte da organização internacional.

O porta-voz do secretário-geral, Stéphane Dujarric, disse, na conferência de imprensa diária aos correspondentes internacionais acreditados na sede da ONU, que o programa da visita de António Guterres prevê reuniões com o Presidente João Lourenço e participações numa sessão especial na Assembleia Nacional e na sétima Cimeira União Africana/União Europeia, a realizar-se nos dias 24 a 25.

Os encontros com as autoridades angolanas incidirão sobre questões relacionadas à paz e segurança internacionais, direitos humanos e desenvolvimento sustentável, bem como ao estado das relações entre Angola e a ONU, além de temas de interesse comum no domínio multilateral, adiantou o porta-voz.

A cooperação entre Angola e a ONU remonta aos primórdios da Independência Nacional, com a admissão de Angola como membro de pleno direito das Nações Unidas, a 01 de Dezembro de 1976.

voja24 .

Recent Posts

Namíbia e Botswana assinam acordo de conectividade transfronteiriça

A maior operadora móvel da Namíbia, a MTC, e a empresa estatal Botswana Fiber Networks…

12 horas ago

Futuro das ONU analisado em reunião com presença de Angola

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, participou, sexta-feira última, em Luanda, numa reunião virtual…

13 horas ago

Angola e Sérvia abordam cooperação

Angola e a Sérvia manifestaram, em Belgrado, o interesse de incrementar as relações político-diplomáticas e…

13 horas ago

Angola prepara-se para janela de qualificação ao mundial de 2027

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol trabalha, desde esta segunda-feira, em Luanda, detalhes tácticos…

4 dias ago

CAF sorteia quartos-de-final da Liga dos Campeões

A Confederação Africana de Futebol (CAF) sorteou, esta terça-feira, os jogos dos quartos-de-final da Liga…

4 dias ago

Construção de instituto oftalmológico orçada em mais de 75 milhões de euros

A construção do Instituto Oftalmológico do Kilamba, em Luanda, está orçada em 75 milhões 188…

4 dias ago