O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) expressou hoje a sua preocupação com a situação de milhares de crianças no Madagáscar, afectadas pela tempestade Gezani, que deixou 59 mortos naquele país, informou a Prensa Latina.
Em comunicado, o UNICEF alertou que pelo menos seis mil crianças estão entre as deslocadas por esse fenómeno e quase 29 mil não conseguem frequentar a escola.
Observou também que muitas famílias tiveram que se mudar para abrigos porque as suas casas foram danificadas ou destruídas.
“Muitos perderam as suas casas, o que é uma experiência profundamente angustiante para as crianças. Serviços essenciais como água potável, saúde, protecção e educação também foram interrompidos”, disse Christine Jaulmes, representante da organização.
Afirmou que a organização está a trabalhar com o Governo do Madagáscar para retornar à normalidade e reduzir os riscos para as crianças, para o que solicitou o apoio da comunidade internacional. Mais de vinte centros de saúde e 35 escolas sofreram o impacto do tufão Gezani.
O Governo húngaro anunciou hoje a suspensão do fornecimento de gasóleo à Ucrânia, em resposta…
A companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn foi alvo de um ciberataque "de grande magnitude" que,…
A Força Aérea norte-americana deverá repintar a sua frota presidencial (que inclui o Air Force…
A Rússia acusou hoje o secretário-geral da ONU, António Guterres, de parcialidade a favor da…
O presidente da petrolífera francesa TotalEnergies disse hoje que a empresa vai apoiar o desenvolvimento…
A China vai conceder, a partir de Maio próximo, isenção total de tarifas para produtos…