A comunidade angolana residente no Reino dos Países Baixos ganhou um novo ponto de encontro com o lançamento do projecto “Casa de Angola”. A iniciativa, apoiada pelo Consulado-Geral de Angola em Roterdão, foi apresentada num evento cultural e diplomático, com o objectivo de promover e preservar a cultura e identidade angolanas.

O cônsul-geral, Salvador Allende de Jesus, sublinhou a importância da “Casa de Angola” como um local de união e integração cultural para os angolanos na diáspora, reiterando o apoio do Executivo a projectos culturais. Joaquim Van-Dúnem, um dos dinamizadores, destacou a legitimidade comunitária e institucional do projecto.

O coordenador da “Casa de Angola” manifestou o seu empenho em dinamizar a cultura angolana através de diversas actividades, tanto nas instalações consulares como em outros locais de destaque nos Países Baixos.
O evento contou com a presença especial do ícone da cultura angolana, Bonga Kwenda, que partilhou as suas memórias e a importância de preservar a identidade cultural.

Diplomatas, membros da comunidade angolana e representantes de outras comunidades marcaram presença no evento, que culminou com um momento de confraternização ao som de música tradicional angolana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *