Categories: justiça

Tribunal Constitucional Com Duas Novas Juízes Conselheiras

O Presidente da República, João Lourenço, investiu hoje, nas suas funções, duas novas juízas conselheiras do Tribunal Constitucional, depois de eleitas recentemente pelo plenário da Assembleia Nacional.

Emiliana Margareth Morais Nangacovie Quessongo e Amélia Augusto Varela iniciaram assim, hoje, de modo formal, funções no Tribunal Constitucional, um órgão de administração da Justiça que o Chefe de Estado considerou da mais alta relevância no funcionamento da sociedade e da democracia.

Salão Nobre do Palácio Presidencial, na presença da Presidente da Assembleia Nacional e dos juizes presidentes dos Tribunais Superiores, bem assim como do Procurador Geral da República.

Os Ministros de Estado e o Ministro da Justiça fizeram igualmente parte do acto.

voja24 .

Recent Posts

UNITA entrega documentos do seu congresso ao Tribunal Constitucional para anotação

A UNITA entregou, esta quarta-feira, ao Tribunal Constitucional, a documentação referente ao seu décimo quarto…

17 horas ago

Protestos no Irão contra dificuldades económicas alastram todo país

Os protestos no Irão, desencadeados por dificuldades económicas, espalharam-se agora por toda o país, disseram…

18 horas ago

Rússia acusou EUA de provocar tensões com apreensão de petroleiro

A diplomacia da Rússia acusou hoje o governo dos Estados Unidos de fomentar tensões militares…

19 horas ago

Reservas internacionais do Egipto atingem recorde

As reservas internacionais líquidas (NIRs) do Egipto mantiveram a tendência de alta no final de…

20 horas ago

Afreximbank afirma que economia da Nigéria está estabilizar-se

A economia da Nigéria está se estabilizando, mas permanece frágil, exigindo reformas contínuas para desbloquear…

21 horas ago

Presidente Félix Tshisekedi promulga “Lei N’sele”

O Presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, promulgou a Lei de 3 de Dezembro…

22 horas ago