O Papa Leão XIV fez um apelo nesta quarta-feira, 28 de Maio, por um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, exigindo a libertação dos reféns detidos pelo Hamas e o pleno respeito ao direito humanitário internacional.
Durante a audiência geral semanal, realizada na Praça de São Pedro, o Sumo Pontífice expressou profunda dor pelo calvário vivido pelos habitantes de Gaza. De acordo com a agência Lusa, o Papa lamentou o constante deslocamento e o sofrimento infligido à população civil devido aos bombardeios incessantes na região.
Além da crise no Oriente Médio, o Papa Leão XIV manifestou grande preocupação com a situação na Ucrânia, mencionando os recentes ataques que têm visado civis e infraestruturas cruciais. Ele reiterou a sua solidariedade às vítimas de ambos os conflitos e convidou a comunidade internacional a promover iniciativas de diálogo que conduzam à paz duradoura.
O apelo do Papa Leão XIV sublinha a crescente urgência de soluções diplomáticas para os conflitos que assolam o mundo, reforçando a voz da Igreja Católica em prol da humanidade e da coexistência pacífica.
O Secretário-Geral das Nações Unidas, defendeu em Yokohoma, Japão, a necessidade de um desenvolvimento centrado…
Cabinda, Angola - A Sonangol, em parceria com a Gemcorp Angola, lançou recentemente o Projeto…
Kinshasa - A República Democrática do Congo (RDC) volta a ocupar o centro da cena…
No quadro do Dia Mundial Humanitário, Moçambique emerge como um dos países africanos onde a…
Ouagadougou, 20 de agosto de 2025 - O presidente de Burkina Faso, Ibrahim Traoré, tem…
Luanda - O Governo Provincial de Luanda, através do Gabinete Provincial da Educação, anunciou nesta…