Moscou, Rússia – Roman Starevoit, ex-ministro dos Transportes e ex-governador de Kursk, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 7 de julho, em um carro em Odintsovo, subúrbio de Moscou. O Comitê Investigativo da Rússia informou que o corpo de Starevoit apresentava um ferimento de disparo, compatível com uma arma autoinfligida.
A morte de Starevoit ocorre no mesmo dia de sua demissão do cargo de ministro dos Transportes, oficializada nas primeiras horas desta segunda-feira por decreto do presidente Vladimir Putin. Sua saída da pasta foi atribuída a falhas de segurança na região de Kursk, no sul da Rússia, em meio ao conflito em curso com a Ucrânia. Além disso, a demissão aconteceu em um período de crescentes interrupções em voos no território russo, o que adiciona outra camada de complexidade ao caso.
Andrey Nikites foi nomeado ministro interino dos Transportes, conforme informações divulgadas no site oficial do governo russo. As autoridades continuam investigando as circunstâncias da morte de Starevoit.
A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou oficialmente uma situação de fome em Gaza, a…
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou a seleção angolana de basquetebol após a vitória…
Em muitas sociedades africanas, e de modo particular em Angola e na região central do…
O Secretário-Geral das Nações Unidas, defendeu em Yokohoma, Japão, a necessidade de um desenvolvimento centrado…
Cabinda, Angola - A Sonangol, em parceria com a Gemcorp Angola, lançou recentemente o Projeto…
Kinshasa - A República Democrática do Congo (RDC) volta a ocupar o centro da cena…