Moscou, Rússia – Roman Starevoit, ex-ministro dos Transportes e ex-governador de Kursk, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 7 de julho, em um carro em Odintsovo, subúrbio de Moscou. O Comitê Investigativo da Rússia informou que o corpo de Starevoit apresentava um ferimento de disparo, compatível com uma arma autoinfligida.
A morte de Starevoit ocorre no mesmo dia de sua demissão do cargo de ministro dos Transportes, oficializada nas primeiras horas desta segunda-feira por decreto do presidente Vladimir Putin. Sua saída da pasta foi atribuída a falhas de segurança na região de Kursk, no sul da Rússia, em meio ao conflito em curso com a Ucrânia. Além disso, a demissão aconteceu em um período de crescentes interrupções em voos no território russo, o que adiciona outra camada de complexidade ao caso.
Andrey Nikites foi nomeado ministro interino dos Transportes, conforme informações divulgadas no site oficial do governo russo. As autoridades continuam investigando as circunstâncias da morte de Starevoit.
A Assembleia Nacional aprovou, esta terça-feira, em Luanda, na generalidade, a proposta de Orçamento Geral…
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o director da…
Angola e Moçambique estão entre os países africanos com alta criminalidade e baixa resiliência ao…
O procurador-geral de Espanha, Álvaro García Ortiz, foi hoje condenado pelo Tribunal Supremo do país…
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, felicitou o Governo angolano pelas reformas…
O secretário-geral da Nações Unidas, António Guterres, efectua uma visita de trabalho a Angola, entre…