O Banco de Desenvolvimento de Angola – BDA está a direcionar o seu foco principal para o sector primário, com ênfase especial para projectos de produção de cereais como milho, arroz, trigo e soja. A informação foi avançada neste sábado, 12 de Julho, pelo subdirector das agências regionais do BDA, Alcides Santana, durante o “Fórum Empresarial” na Expo-Cabinda 2025.
No âmbito da sua palestra sobre “BDA e oportunidade de financiamento às Micro, Pequenas e Médias Empresas para o crescimento do Agronegócio”, Alcides Santana destacou que, embora o BDA esteja aberto a financiar diversas iniciativas, o agronegócio é a prioridade máxima da instituição. “O impacto da actividade incide directamente na redução das importações e potencia a capacidade do País poder exportar”, afirmou.
Alcides Santana detalhou que, dentro das linhas de financiamento para o agronegócio, o BDA dispõe de pacotes específicos para apoiar os sectores das pescas (com destaque para a aquicultura), agricultura, indústria transformadora, comércio e serviços.
O subdirector ressaltou que os projectos financiados pelo BDA são de médio a longo prazo, oferecendo preços mais atrativos em comparação com a banca comercial. Além disso, os empresários contam com maior flexibilidade de acesso aos produtos financeiros da instituição.
É importante salientar que o BDA é uma instituição financeira regulada pelo Banco Nacional de Angola, seguindo todas as normas e procedimentos estabelecidos para o sector.
Três anos após o incidente que chocou o mundo na cerimônia do Oscar de 2022,…
O Grupo Parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) emitiu uma…
Activistas angolanos prometem a continuar com os protestos contra o recente aumento dos preços dos…
Por Sempa Sebastião - jornalista e analista sociopolítico Nos últimos tempos, o povo angolano tem…
A capital angolana acordou esta segunda-feira, 7 de Julho de 2025, em choque após a…
Moscou, Rússia – Roman Starevoit, ex-ministro dos Transportes e ex-governador de Kursk, foi encontrado morto…