O Grupo Parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) emitiu uma forte condenação e denúncia contra a Polícia Nacional por atos de violência que teriam sido cometidos no sábado, 12 de julho, contra manifestantes e deputados.
De acordo com o comunicado da UNITA, a Polícia Nacional teria mais uma vez agido de forma instrumentalizada pelo regime para reprimir manifestações pacíficas, violando assim o seu papel fundamental estabelecido pela Constituição da República de Angola e outras leis.
A UNITA enfatiza que o verdadeiro papel da Polícia Nacional é:
O partido reitera que a força policial não deve permitir-se ser instrumentalizada por agendas pessoais ou partidárias, criticando a ação que resultou em violência contra a integridade física dos manifestantes, incluindo membros do parlamento.
Tanques e drones israelitas atacaram várias zonas no norte da Faixa de Gaza e em…
O ministro da Defesa alemão anunciou hoje que Berlim vai enviar aviões de combate Eurofighter…
Pelo menos 10 pessoas morreram na terça-feira e 21 ficaram feridas num incêndio num petroleiro…
A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a França apelaram hoje aos militares…
O primeiro lote de 21 cavalos endurance, de um total de 24, para os Jogos…
O Petro de Luanda derrotou, esta terça-feira, a equipa do FAP dos Camarões, por 36-23,…