Categories: InternacionalMundo

Angola participa na cimeira de investimento em água da União Africana

O ministro da Energia e Águas de Angola, João Baptista Borges, está à frente da delegação angolana que participa na Cimeira de Investimento em Água da União Africana, que acontece na Cidade do Cabo. O evento, com o tema “Solidariedade, Igualdade e Sustentabilidade”, faz parte das atividades da presidência sul-africana do G20.

A cimeira, inaugurada pelo Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, tem como objectivo principal mobilizar investimentos para enfrentar o défice anual de cerca de 30 mil milhões de dólares no setor hídrico em África. O encontro reúne chefes de estado africanos, representantes do G20, grandes investidores e parceiros de desenvolvimento.

A participação na cimeira permite a Angola e a outros países africanos partilhar as suas perspetivas sobre políticas de investimento em água. É também uma oportunidade para explorar novas formas de atrair financiamentos privados e mistos para garantir a segurança hídrica.

A cimeira destaca a importância do Programa Africano de Investimento em Água, uma plataforma fundamental para impulsionar ações e investimentos concretos que garantam o acesso a água potável e saneamento básico para toda a população africana. O evento termina na sexta-feira.

voja24 .

Recent Posts

Angola : PARE apresenta-se como nova força política e defende renovação do Estado angolano

Com uma mobilização nacional que envolveu as 21 províncias, o projecto liderado pelo Engenheiro Fernando…

2 semanas ago

Angola : Presidente João Lourenço actualiza registo eleitoral no início do processo nacional de recenseamento

Luanda – O Presidente da República de Angola, João Lourenço, procedeu na manhã desta segunda-feira…

4 semanas ago

RDC : Uma pesquisa congolesa apresenta uma resposta científica aos desafios climáticos através da restauração das savanas com a agrofloresta

Em Ibi-Batéké, a ciência demonstra como as plantações de Acácia podem tornar-se uma ferramenta de…

4 semanas ago

RDC : Une recherche congolaise apporte une réponse scientifique aux défis climatiques à travers la restauration des savanes par l’agroforesterie

À Ibi-Batéké, la science démontre comment les plantations d’Acacia peuvent devenir un outil de lutte…

4 semanas ago

MANUEL AUGUSTO : A DESPEDIDA DE UM HOMEM DE ESTADO QUE AJUDOU A PROJECTAR ANGOLA NO MUNDO

Jornalista, diplomata e patriota, Manuel Augusto dedicou décadas ao serviço da República, deixando um legado…

4 semanas ago

ANGOLA : Ministério do Interior inicia celebrações do 47.º aniversário com foco na segurança e modernização institucional

Luanda - O Ministério do Interior (MININT) deu início, nesta segunda-feira (8), ao programa de…

1 mês ago