A Assembleia Nacional de Angola encerra, nesta sexta-feira, 15 de Agosto, o Ano Legislativo, após dez meses de trabalho dedicados à consolidação da democracia no país. O evento marca o fim da 3.ª Sessão Legislativa da V Legislatura e conta com uma Reunião Plenária Solene no Palácio dos Congressos, onde a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, fará um discurso de encerramento.
O discurso de Carolina Cerqueira será o ponto alto da cerimónia. A expectativa é que ela faça um balanço das atividades realizadas, destacando as conquistas e os desafios superados ao longo do período. A líder parlamentar também deverá traçar as metas para o próximo ano legislativo, abordando temas cruciais como o desenvolvimento econômico, a educação, a saúde e os direitos humanos. Sua intervenção deverá reforçar a importância do diálogo, da cooperação e da unidade nacional.
A cerimônia foi cuidadosamente planejada. Nos dias que antecederam o evento, os preparativos ocorreram intensamente em todos os espaços da Casa das Leis, com foco na decoração, no programa cultural e nos meios técnicos e tecnológicos. A sala do Plenário estará aberta para receber convidados especiais, que se juntarão aos deputados para acompanhar a sessão de encerramento.
Além da parte institucional, o evento contará com um programa cultural que promete animar a despedida. Vozes e ritmos da música angolana farão parte da programação, proporcionando um ambiente de celebração e positividade para marcar o encerramento dos trabalhos legislativos. A cerimônia simboliza não apenas o fim de um ciclo de trabalho, mas também a renovação do compromisso com o futuro de Angola.
A maior operadora móvel da Namíbia, a MTC, e a empresa estatal Botswana Fiber Networks…
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, participou, sexta-feira última, em Luanda, numa reunião virtual…
Angola e a Sérvia manifestaram, em Belgrado, o interesse de incrementar as relações político-diplomáticas e…
A selecção nacional sénior masculina de basquetebol trabalha, desde esta segunda-feira, em Luanda, detalhes tácticos…
A Confederação Africana de Futebol (CAF) sorteou, esta terça-feira, os jogos dos quartos-de-final da Liga…
A construção do Instituto Oftalmológico do Kilamba, em Luanda, está orçada em 75 milhões 188…