A capital angolana, Luanda, é palco da Conferência Nacional sobre o Capital Humano, um evento crucial que reflete o foco do país no desenvolvimento de seu maior ativo: as pessoas. A conferência, que se realiza na Tenda da Baía de Luanda, teve o seu discurso de abertura proferido pelo Presidente da República, João Lourenço.
As boas-vindas foram dadas pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que destacou a visão estratégica do Chefe de Estado ao orientar a realização deste evento. Segundo Almeida, a iniciativa é uma prova do compromisso do Presidente em preparar o capital humano angolano para os desafios do futuro.
O evento reúne mais de dois mil participantes de diversas províncias de Angola e do exterior, demonstrando o interesse e a relevância do tema. Além disso, a conferência conta com a participação de convidados internacionais de países como Cabo Verde, Gana, África do Sul e Portugal, que estão a partilhar as suas experiências e as melhores práticas no desenvolvimento e valorização do capital humano em suas respetivas sociedades.
A conferência, que se estenderá até amanhã, sábado, promete ser um espaço de debate e troca de conhecimentos, com o objetivo de traçar caminhos para o crescimento sustentável e inclusivo de Angola através do fortalecimento das suas capacidades humanas.
Tanques e drones israelitas atacaram várias zonas no norte da Faixa de Gaza e em…
O ministro da Defesa alemão anunciou hoje que Berlim vai enviar aviões de combate Eurofighter…
Pelo menos 10 pessoas morreram na terça-feira e 21 ficaram feridas num incêndio num petroleiro…
A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a França apelaram hoje aos militares…
O primeiro lote de 21 cavalos endurance, de um total de 24, para os Jogos…
O Petro de Luanda derrotou, esta terça-feira, a equipa do FAP dos Camarões, por 36-23,…