O Fundo Soberano de Angola passa a ser o novo responsável pela gestão da Fábrica Têxtil Satec, localizada na província do Cuanza-Norte.
A transferência foi formalizada em uma cerimónia realizada nesta terça-feira, 02 de Setembro, na qual o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) assinou o termo de entrega da unidade fabril.
A cerimónia de oficialização contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, e o presidente do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola, Armando Manuel, que esteve acompanhado por quadros seniores do fundo. Em representação do IGAPE, estiveram presentes o administrador Manuel Freire e o Chefe de Departamento Ulica Bravante. Autoridades administrativas do município de Dondo também participaram do evento, sublinhando a importância da decisão para a região.
A transição da gestão para o Fundo Soberano de Angola visa reestruturar a operação da fábrica e potenciar a sua capacidade produtiva. A expectativa é que essa nova gestão possa revitalizar a Satec, contribuindo para a economia local e para o sector têxtil do país.
Tanques e drones israelitas atacaram várias zonas no norte da Faixa de Gaza e em…
O ministro da Defesa alemão anunciou hoje que Berlim vai enviar aviões de combate Eurofighter…
Pelo menos 10 pessoas morreram na terça-feira e 21 ficaram feridas num incêndio num petroleiro…
A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a França apelaram hoje aos militares…
O primeiro lote de 21 cavalos endurance, de um total de 24, para os Jogos…
O Petro de Luanda derrotou, esta terça-feira, a equipa do FAP dos Camarões, por 36-23,…