O Supremo Tribunal Federal do Brasil ordenou o reforço da vigilância policial na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, em antecipação ao seu julgamento por tentativa de golpe de Estado, previsto para hoje. A medida visa evitar uma possível fuga na fase final do processo.
A determinação, emitida pelo juiz Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, inclui a revista de todos os veículos que saem da casa de Bolsonaro. Os agentes da polícia criminal de Brasília foram instruídos a identificar os ocupantes de cada veículo e a monitorar a área externa da residência.
De acordo com o magistrado, as novas medidas buscam conciliar “a privacidade com a necessária garantia da Lei penal, com a finalidade de impedir qualquer possibilidade de fuga”. Desde o início de do mês de Agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.
Bolsonaro e outros altos funcionários militares e políticos de seu governo estão sendo julgados por cinco crimes que, em caso de condenação, podem resultar em uma pena de prisão de até 40 anos.
Tanques e drones israelitas atacaram várias zonas no norte da Faixa de Gaza e em…
O ministro da Defesa alemão anunciou hoje que Berlim vai enviar aviões de combate Eurofighter…
Pelo menos 10 pessoas morreram na terça-feira e 21 ficaram feridas num incêndio num petroleiro…
A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a França apelaram hoje aos militares…
O primeiro lote de 21 cavalos endurance, de um total de 24, para os Jogos…
O Petro de Luanda derrotou, esta terça-feira, a equipa do FAP dos Camarões, por 36-23,…