O Supremo Tribunal Federal do Brasil ordenou o reforço da vigilância policial na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, em antecipação ao seu julgamento por tentativa de golpe de Estado, previsto para hoje. A medida visa evitar uma possível fuga na fase final do processo.
A determinação, emitida pelo juiz Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, inclui a revista de todos os veículos que saem da casa de Bolsonaro. Os agentes da polícia criminal de Brasília foram instruídos a identificar os ocupantes de cada veículo e a monitorar a área externa da residência.
De acordo com o magistrado, as novas medidas buscam conciliar “a privacidade com a necessária garantia da Lei penal, com a finalidade de impedir qualquer possibilidade de fuga”. Desde o início de do mês de Agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.
Bolsonaro e outros altos funcionários militares e políticos de seu governo estão sendo julgados por cinco crimes que, em caso de condenação, podem resultar em uma pena de prisão de até 40 anos.
O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) anunciou, esta terça-feira, 02 de Setembro, a realização de…
O Fundo Soberano de Angola passa a ser o novo responsável pela gestão da Fábrica…
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, expressou optimismo quanto à conclusão da Refinaria…
Após a conclusão da segunda fase, com capacidade de processar 60 mil barris por dia,…
O presidente da república, visitou, hoje, o terminal de águas profundas do Caio, na província…
A empresa multinacional Al Dahra, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou um investimento de 500 milhões…