O volume de negócios das empresas francesas a operar em Angola atinge a marca dos seis mil milhões de euros por ano, segundo informações divulgadas pela embaixadora de França em Angola, Sophie Aubert. A declaração foi feita durante um encontro com 10 empresas francesas do sector de energia em Luanda, na última segunda-feira.
A embaixadora destacou ainda que as empresas francesas são o terceiro maior empregador privado estrangeiro no país, com cerca de 30 mil trabalhadores. Actualmente, 120 empresas de origem francesa estão presentes em Angola, a maioria a atuar no ramo petrolífero.
O conselheiro comercial da embaixada, Benoit Cutesse, elogiou o contributo destas empresas para a economia angolana e para a formação de jovens quadros.
Esta delegação empresarial francesa, em missão de seis dias no país, foi organizada pela Business France (Agência Pública de Investimento Francesa) em parceria com a EVOLEN (associação francesa de empresas de energia). A missão incluiu a participação na Conferência Oil & Gás 2025, que decorreu nos dias 3 e 4 de setembro.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, irá nomear um novo primeiro-ministro nos próximos dias, após a…
O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) anunciou nesta segunda-feira o início de uma campanha…
A capital angolana, Luanda, acolheu um encontro de trabalho com Corpo Diplomático, afim de analisar…
O Ministro das Relações Exteriores, Téte António, em representação do chefe do Poder Executivo, João…
O Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) de Angola emitiu hoje um alerta oficial sobre…
Com a entrada em funcionamento da barragem hidroeléctrica do Gove, na província do Huambo, as…