O volume de negócios das empresas francesas a operar em Angola atinge a marca dos seis mil milhões de euros por ano, segundo informações divulgadas pela embaixadora de França em Angola, Sophie Aubert. A declaração foi feita durante um encontro com 10 empresas francesas do sector de energia em Luanda, na última segunda-feira.
A embaixadora destacou ainda que as empresas francesas são o terceiro maior empregador privado estrangeiro no país, com cerca de 30 mil trabalhadores. Actualmente, 120 empresas de origem francesa estão presentes em Angola, a maioria a atuar no ramo petrolífero.
O conselheiro comercial da embaixada, Benoit Cutesse, elogiou o contributo destas empresas para a economia angolana e para a formação de jovens quadros.
Esta delegação empresarial francesa, em missão de seis dias no país, foi organizada pela Business France (Agência Pública de Investimento Francesa) em parceria com a EVOLEN (associação francesa de empresas de energia). A missão incluiu a participação na Conferência Oil & Gás 2025, que decorreu nos dias 3 e 4 de setembro.
O novo governo da Bolívia anunciou que acabará com o programa de subsídios aos combustíveis,…
O antigo Presidente da Assembleia Nacional, Primeiro-Ministro e Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias…
Uma comissão da Câmara dos Estados Unidos da América (EUA) aprovou, quarta-feira, 11 de Dezembro,…
Os Estados Unidos acusaram o Rwanda, na sexta-feira, de alimentar a instabilidade e a guerra,…
Chabi Yayi, filho do ex-Presidente do Benim e atual líder da oposição, Thomas Boni Yayi,…
Angola vai beneficiar, até Julho do próximo ano, de 257 mil euros, dos 10 milhões…