O volume de negócios das empresas francesas a operar em Angola atinge a marca dos seis mil milhões de euros por ano, segundo informações divulgadas pela embaixadora de França em Angola, Sophie Aubert. A declaração foi feita durante um encontro com 10 empresas francesas do sector de energia em Luanda, na última segunda-feira.
A embaixadora destacou ainda que as empresas francesas são o terceiro maior empregador privado estrangeiro no país, com cerca de 30 mil trabalhadores. Actualmente, 120 empresas de origem francesa estão presentes em Angola, a maioria a atuar no ramo petrolífero.
O conselheiro comercial da embaixada, Benoit Cutesse, elogiou o contributo destas empresas para a economia angolana e para a formação de jovens quadros.
Esta delegação empresarial francesa, em missão de seis dias no país, foi organizada pela Business France (Agência Pública de Investimento Francesa) em parceria com a EVOLEN (associação francesa de empresas de energia). A missão incluiu a participação na Conferência Oil & Gás 2025, que decorreu nos dias 3 e 4 de setembro.
Por Sempa Sebastião - Jornalista e Analista Político A decisão do Governo angolano de implementar…
O Chefe do Estado angolano, João Lourenço, felicitou, em seu nome e do Executivo Angolano,…
A China enfatizou a sua determinação em expandir a abertura, impulsionar a inovação comercial, incentivar…
A organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF) anunciou hoje que retomou parcialmente a actividade na…
s Médicos Sem Fronteiras (MSF) alertaram hoje para a "grave epidemia" de cólera na República…
A Organização das Nações Unidas (ONU) solicitou quinta-feira assistência urgente ao Sudão diante da terrível…