Categories: Internacional

União Europeia vigora Lei que proíbe uso de unhas em gel na beleza feminina

A União Europeia implementou uma nova legislação que restringe a utilização de determinadas substâncias químicas em produtos para unhas de gel e vernizes semipermanentes. A medida, que entrou em vigor neste mês de setembro, visa proteger a saúde reprodutiva, tanto de profissionais da beleza quanto de consumidores.

A proibição concentra-se em dois compostos químicos: o Trimethylbenzoyl Diphenylphosphine Oxide (TPO) e o Dimethyltolylamine (DMTA). Estas substâncias foram classificadas como CMR (Carcinogéneo, Mutagénico ou Tóxico para a Reprodução) de categoria 1B, o que significa que são consideradas perigosas para a fertilidade e para o desenvolvimento fetal.

A decisão foi tomada após estudos realizados na região, que levaram a Comissão Europeia a considerar a restrição fundamental para evitar a propagação dos riscos na reprodução humana. A partir de agora, a comercialização e o uso de produtos contendo estas substâncias são proibidos, afetando tanto os produtos novos como os que já se encontram abertos.

A iniciativa marca um passo importante na regulamentação do setor da beleza na Europa, priorizando a segurança e a saúde pública acima de tudo.

voja24 .

Recent Posts

União Africana reafirma importância da parceria com Alemanha

O presidente da Comissão da União Africana (UA), Mahmoud Ali Youssouf, reafirmou a importância da…

1 semana ago

União Europeia envia para Moçambique 2º avião com carga humanitária

A União Europeia (UE) vai enviar nos próximos dias um segundo avião cargueiro com ajuda…

1 semana ago

Cabo Verde lança vacinas contra diarreias, pneumonia e meningite

O Governo de Cabo Verde anunciou hoje três novas vacinas gratuitas no sistema nacional para…

1 semana ago

João Lourenço exige libertação de líderes políticos no Níger e na Guine Bissau

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, exigiu, esta sexta-feira, a libertação imediata do antigo…

1 semana ago

Chefe de Estado em Icolo e Bengo para avaliar o andamento das obras rodoviárias

O Chefe de Estado, João Lourenço, chegou na manhã desta segunda-feira, à província de Icolo…

1 semana ago

Angola lidera empréstimos chineses a África em 2024

Angola foi o principal destinatário dos empréstimos chineses a África em 2024, ao absorver 1,22…

1 semana ago