O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) anunciou nesta segunda-feira o início de uma campanha massiva para a entrega de 17.790 passaportes que já foram emitidos, mas ainda não foram levantados pelos seus proprietários. A iniciativa visa diminuir o grande volume de documentos pendentes nas suas instalações.
A campanha terá início no próximo sábado, 13 de setembro, e decorrerá em todos os postos de atendimento do SME, das 08h00 às 12h00. Do total de passaportes, 14.607 estão nos postos de Luanda, enquanto os restantes 3.183 estão distribuídos pelas direções provinciais.
De acordo com a diretora do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SME, Domingas Mendonça, a medida busca agilizar o processo de entrega e garantir que os cidadãos tenham acesso aos seus documentos de viagem. A campanha representa um esforço da instituição para melhorar a eficiência dos seus serviços e atender à demanda reprimida.
O SME apela a todos os utentes que solicitaram o passaporte e que ainda não o levantaram para que compareçam ao posto de atendimento onde realizaram o pedido, munidos do comprovativo de solicitação, para receber o documento.
A UNITA entregou, esta quarta-feira, ao Tribunal Constitucional, a documentação referente ao seu décimo quarto…
Os protestos no Irão, desencadeados por dificuldades económicas, espalharam-se agora por toda o país, disseram…
A diplomacia da Rússia acusou hoje o governo dos Estados Unidos de fomentar tensões militares…
As reservas internacionais líquidas (NIRs) do Egipto mantiveram a tendência de alta no final de…
A economia da Nigéria está se estabilizando, mas permanece frágil, exigindo reformas contínuas para desbloquear…
O Presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, promulgou a Lei de 3 de Dezembro…