A deputada Aia-Eza da Silva foi eleita membro do conselho de governação da Rede Parlamentar do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para um mandato de dois anos, que inicia a 13 de Outubro deste ano.
Aia-Eza Nacília da Silva, deputada pelo grupo parlamentar do MPLA, é actualmente presidente da 5.ª Comissão Técnica de Especialidade (Comissão de Economia e Finanças).
De acordo com uma nota de imprensa, a renovação do Conselho de Governança da Rede Parlamentar para o mandato de 2025-2027 resulta do processo eleitoral que decorreu via online.
A Rede Parlamentar do BM e do FMI é uma plataforma destas instituições para parlamentares de 140 países advogarem sob maior responsabilidade e transparência nas organizações financeiras internacionais e nos financiamentos de desenvolvimento multilaterais.
Trata-se de uma plataforma global que conecta os parlamentares a dados, a especialistas e a fóruns internacionais, com influência nas políticas e nos investimentos das duas instituições financeiras multilaterais.
A nota refere que a Parliamentary Network está sediada em Paris (França) e é dirigida por um conselho eleito pelos seus pares.
O presidente da Assembleia Nacional da República Democrática do Congo (RDC), Vital Kamerhe, renunciou ao…
O presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, admitiu a derrota nas eleições da semana passada, afirmando…
A África do Sul e a China lançaram uma iniciativa para promover investimentos chineses em…
O Banco de Importação e Exportação (EXIM) da Índia está a aumentar o apoio ao…
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, reafirmou, esta quarta-feira, em Kinshasa, o apoio de…
As mulheres devem assumir um papel mais activo e de maior protagonismo na política nacional,…