A deputada Aia-Eza da Silva foi eleita membro do conselho de governação da Rede Parlamentar do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para um mandato de dois anos, que inicia a 13 de Outubro deste ano.
Aia-Eza Nacília da Silva, deputada pelo grupo parlamentar do MPLA, é actualmente presidente da 5.ª Comissão Técnica de Especialidade (Comissão de Economia e Finanças).
De acordo com uma nota de imprensa, a renovação do Conselho de Governança da Rede Parlamentar para o mandato de 2025-2027 resulta do processo eleitoral que decorreu via online.
A Rede Parlamentar do BM e do FMI é uma plataforma destas instituições para parlamentares de 140 países advogarem sob maior responsabilidade e transparência nas organizações financeiras internacionais e nos financiamentos de desenvolvimento multilaterais.
Trata-se de uma plataforma global que conecta os parlamentares a dados, a especialistas e a fóruns internacionais, com influência nas políticas e nos investimentos das duas instituições financeiras multilaterais.
A nota refere que a Parliamentary Network está sediada em Paris (França) e é dirigida por um conselho eleito pelos seus pares.
O Bureau Político do MPLA aprovou, hoje, durante a reunião orientada pelo presidente João Lourenço,…
Angola pretende alcançar 90% de cobertura nacional de vacinação até 2030, para diminuir as crianças…
Por Sempa Sebastião - Jornalista Há vozes que não se calam porque nasceram do vício…
Angola enfrenta amanhã, no Estádio 11 de Novembro, a Argentina em um amistoso internacional que…
A Comissão da União Africana reitera o apoio incondicional à Presidência Sul-africana do G20, o…
Polícia sul-africana diz que resgatou três jovens do Botswana que tinham caído num suposto esquema…