A deputada Aia-Eza da Silva foi eleita membro do conselho de governação da Rede Parlamentar do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para um mandato de dois anos, que inicia a 13 de Outubro deste ano.
Aia-Eza Nacília da Silva, deputada pelo grupo parlamentar do MPLA, é actualmente presidente da 5.ª Comissão Técnica de Especialidade (Comissão de Economia e Finanças).
De acordo com uma nota de imprensa, a renovação do Conselho de Governança da Rede Parlamentar para o mandato de 2025-2027 resulta do processo eleitoral que decorreu via online.
A Rede Parlamentar do BM e do FMI é uma plataforma destas instituições para parlamentares de 140 países advogarem sob maior responsabilidade e transparência nas organizações financeiras internacionais e nos financiamentos de desenvolvimento multilaterais.
Trata-se de uma plataforma global que conecta os parlamentares a dados, a especialistas e a fóruns internacionais, com influência nas políticas e nos investimentos das duas instituições financeiras multilaterais.
A nota refere que a Parliamentary Network está sediada em Paris (França) e é dirigida por um conselho eleito pelos seus pares.
A UNITA entregou, esta quarta-feira, ao Tribunal Constitucional, a documentação referente ao seu décimo quarto…
Os protestos no Irão, desencadeados por dificuldades económicas, espalharam-se agora por toda o país, disseram…
A diplomacia da Rússia acusou hoje o governo dos Estados Unidos de fomentar tensões militares…
As reservas internacionais líquidas (NIRs) do Egipto mantiveram a tendência de alta no final de…
A economia da Nigéria está se estabilizando, mas permanece frágil, exigindo reformas contínuas para desbloquear…
O Presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, promulgou a Lei de 3 de Dezembro…