A TAAG recebeu, na última quarta-feira, no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, a segunda aeronave Boeing 787-9 Dreamliner da sua frota.
Em nota de imprensa, a companhia área nacional considera este acto mais um marco significativo, no cumprimento do seu Plano Estratégico 2024 2029, e processo global de transformação e modernização da TAAG.
A aeronave de longo curso, matriculada como D2-TER e baptizada com o nome tradicional “Nzinga”, junta-se ao primeiro Boeing 787-9 Dreamliner da TAAG, já em operação, e vai reforçar a capacidade da companhia para servir as rotas intercontinentais com excelência, eficiência e o máximo conforto para os passageiros e clientes.
“Incorporada em regime de leasing, esta aeronave tem uma configuração inicial, passível de reconversão no futuro, de 345 lugares no total, sendo 282 em classe económica e 63 em classe premium economy”, lê-se no documento.
O Boeing 787 Dreamliner é reconhecido mundialmente pela sua eficiência de combustível, significativa redução das emissões de CO2 e dos custos operacionais.
Valências
Para os passageiros, a aeronave oferece uma experiência a bordo diferenciada, com cabines mais silenciosas, design moderno, comodidade e conforto.
O comunicado indica que a renovação da frota é um investimento estratégico da TAAG, focada em alavancar os pilares da excelência operacional, eficiência organizacional, superioridade comercial, conectividade & estratégia de hub, enquanto factores críticos de sucesso para a sustentabilidade financeira da empresa e melhoria contínua da experiência do cliente.
A TAAG se posiciona desta forma, como um player facilitador das ligações internacionais e conectividade entre Angola e o mundo, promovendo a mobilidade de pessoas e bens, à escala global.
A UNITA entregou, esta quarta-feira, ao Tribunal Constitucional, a documentação referente ao seu décimo quarto…
Os protestos no Irão, desencadeados por dificuldades económicas, espalharam-se agora por toda o país, disseram…
A diplomacia da Rússia acusou hoje o governo dos Estados Unidos de fomentar tensões militares…
As reservas internacionais líquidas (NIRs) do Egipto mantiveram a tendência de alta no final de…
A economia da Nigéria está se estabilizando, mas permanece frágil, exigindo reformas contínuas para desbloquear…
O Presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, promulgou a Lei de 3 de Dezembro…