O Centro de Ciência de Luanda (CCL) está, desde sábado, em Luanda, a incentivar o interesse da sociedade pela tecnologia e engenharia espacial, no âmbito da Semana Mundial do Espaço, a decorrer de 04 a 10 do corrente mês.
De acordo com o coordenador do evento de Luanda ao Universo, Reinaldo Felinga, estão a ser realizadas, até 10 deste mês, palestras, concursos escolares e partilha de conhecimentos entre profissionais ligados a ciência, tecnologia, engenharia e matemática e alunos e professores de diferentes níveis de ensino, assim como observação astronómica por via do telescópio.
Deu a conhecer que o último dia está reservado a intervenções dos ministros do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Ferreira, das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira e da Educação, Luísa Grilo.
Referiu estar ainda na agenda do evento, que decorre sobre o tema “Do espaço construindo a vida na terra”, oficinas educativas e sessões de planetário.
Salientou que este evento vai contribuir para o desenvolvimento de competências nacionais, afirmando o papel de Angola no panorama internacional da investigação e tecnologia aeroespacial.
Declarada pela ONU e apoiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a Semana Mundial do Espaço é uma celebração global da ciência e tecnologia espacial, que inspira as novas gerações e reforça o papel do espaço no futuro da humanidade.
Tanques e drones israelitas atacaram várias zonas no norte da Faixa de Gaza e em…
O ministro da Defesa alemão anunciou hoje que Berlim vai enviar aviões de combate Eurofighter…
Pelo menos 10 pessoas morreram na terça-feira e 21 ficaram feridas num incêndio num petroleiro…
A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a França apelaram hoje aos militares…
O primeiro lote de 21 cavalos endurance, de um total de 24, para os Jogos…
O Petro de Luanda derrotou, esta terça-feira, a equipa do FAP dos Camarões, por 36-23,…