A primeira viagem internacional do Papa Leão XIV será à Turquia e ao Líbano, de 27 de Novembro a 2 de Dezembro, anunciou hoje o Vaticano.
A primeira etapa da viagem vai começar com uma peregrinação a Iznik por ocasião dos 1.700 anos do Primeiro Concílio de Nicéia, onde permanecerá até ao dia 30. Posteriormente, seguirá para o Líbano até 2 de Dezembro.
O Vaticano informou que o programa detalhado da viagem será divulgado posteriormente, segundo a agência de notícias espanhola EFE.
Niceia, hoje a cidade de Iznik, a cerca de 100 quilómetros a sudeste de Istambul, acolheu em 325 o primeiro concílio ecuménico da história do cristianismo, convocado pelo imperador Constantino I.
A viagem a Iznik tinha sido programada pelo Papa Francisco para Maio, mas o pontífice argentino morreu em Abril, aos 88 anos.
A viagem ao Líbano era outro dos sonhos do Papa Francisco, mas foi sempre adiada devido à situação política no país.
Francisco visitou a Turquia em 2014, onde se reuniu com o presidente Recep Tayyip Erdogan.
Bento XVI foi o último Papa a visitar o Líbano, em Setembro de 2012.
Luanda - O Ministério do Interior (MININT) deu início, nesta segunda-feira (8), ao programa de…
LUANDA — Uma expedição científica realizada no planalto de Lisima, no centro de Angola, levou…
MADRI — O Papa Leão XIV manifestou preocupação com o agravamento das tensões internacionais e…
Mahmoud Ali Youssouf recebeu a embaixadora sul-africana junto da União Africana e elogiou o compromisso…
MANILA — Um forte sismo de magnitude 7,8 atingiu o sul das Filipinas, provocando pânico…
Mogadíscio/Washington - A exclusão do árbitro internacional somali Omar Abdulkadir Artan da Copa do Mundo…