O Presidente da República de Angola, João Lourenço, discursou hoje na Assembleia Nacional, durante a abertura solene da 4.ª Sessão Legislativa da V Legislatura, e marcou o mês de Novembro como um período de profunda exaltação do percurso histórico e da identidade nacional.
Em sua mensagem sobre o Estado da Nação, o Chefe de Estado angolano destacou que Novembro será dedicado à celebração dos 50 anos da Independência Nacional, um marco que o país alcançará em breve.
”Com a Independência reacendemos a chama da esperança. Celebraremos a nossa bandeira, que foi içada com o resultado de muito suor e sangue dos seus filhos”, afirmou o Presidente João Lourenço, num tom que evoca homenagem e orgulho patriótico.
O discurso do Presidente, proferido perante deputados, membros do Executivo, corpo diplomático e diversas entidades da sociedade civil, serviu para partilhar a “caminhada heróica de cinco décadas” de Angola e para perspectivar um futuro de prosperidade. O líder angolano reafirmou o compromisso do Executivo com o desenvolvimento e a unidade nacional.
A escolha de Novembro como o mês central para a exaltação do percurso nacional sublinha a importância da data da Independência (11 de Novembro) e convida todos os angolanos a refletirem sobre a história do país e a unirem-se em torno do futuro.
A Assembleia Nacional aprovou, esta terça-feira, em Luanda, na generalidade, a proposta de Orçamento Geral…
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o director da…
Angola e Moçambique estão entre os países africanos com alta criminalidade e baixa resiliência ao…
O procurador-geral de Espanha, Álvaro García Ortiz, foi hoje condenado pelo Tribunal Supremo do país…
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, felicitou o Governo angolano pelas reformas…
O secretário-geral da Nações Unidas, António Guterres, efectua uma visita de trabalho a Angola, entre…