O deputado Nelito Ekuikui, da bancada parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), manifestou hoje 15 de Outubro, em Luanda, a sua expectativa de que a mensagem sobre o Estado da Nação apresente caminhos concretos para a resolução dos problemas que afligem a população angolana.
As declarações foram feitas à margem da cerimónia de abertura do 4.º ano parlamentar e da 5.ª Legislatura. O deputado da UNITA sublinhou a profundidade da crise que o país atravessa, reiterando que a responsabilidade pela sua resolução recai sobre o titular do Poder Executivo.
No que tange à crescente inflação que afeta Angola, Nelito Ekuikui defende que a estratégia prioritária deve ser a estabilização da moeda nacional. O deputado alertou que o aumento salarial, isoladamente, não constitui a solução definitiva para a melhoria da situação económica do país, sugerindo a necessidade de medidas estruturais mais abrangentes.
A classe política e a sociedade civil aguardam agora a mensagem oficial para avaliar se as preocupações levantadas pela oposição e pela população serão devidamente endereçadas com propostas exequíveis.
O secretário da Defesa norte-americano anunciou hoje que haverá mais armamento dos Estados Unidos da…
Angola acaba de conquistar um marco histórico. Foi anunciado quarta-feira , em Berlim, que será…
A primeira edição da Conferência “Angola Hub Transporte e Logística” vai decorrer, de 17 a…
O Banco Angolano de Investimentos (BAI) S.A anunciou, ontem, ter disponibilizado, em 2024, 255 milhões…
Angola perspectiva uma redução significativa no peso do serviço da dívida pública, que deverá cair…
Falando à margem da abertura do ano parlamentar, o líder da oposição defendeu que o…