Angola acaba de conquistar um marco histórico. Foi anunciado quarta-feira , em Berlim, que será o país anfitrião da ITB Berlim 2026, a maior e mais prestigiada feira internacional de turismo e viagens do mundo.
A distinção, oficializada nas instalações da Embaixada de Angola na Alemanha, representa o reconhecimento internacional do potencial turístico angolano e da sua aposta estratégica no desenvolvimento sustentável e na diversificação económica.
“Mais do que um anúncio, este é um momento de afirmação e de visão, um marco que coloca Angola no centro do mapa turístico mundial e simboliza a maturidade e confiança do nosso país no cenário global”, afirmou o Ministro do Turismo de Angola, durante a cerimónia
A nomeação marca também o regresso de Angola à ITB Berlim uma década depois da sua última presença formal em 2015. Desta vez, regressa não como participante, mas como anfitrião oficial, assumindo o papel de destaque num dos maiores eventos económicos e culturais do planeta.
“De expositores, passamos a anfitriões; de participantes, tornamo-nos protagonistas. É o reflexo da trajectória de um país que trabalha com seriedade, que consolida o seu turismo e que acredita na cooperação como motor de crescimento”, acrescentou Márcio Daniel.
Com esta distinção, Angola torna-se o terceiro país africano na história da ITB a desempenhar esse papel, depois da Tunísia (2007) e do Botswana (2017) “É um triunfo que pertence também a África, cuja voz e talento voltarão a ecoar no maior palco do turismo mundial.”
A Assembleia Nacional aprovou, esta terça-feira, em Luanda, na generalidade, a proposta de Orçamento Geral…
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o director da…
Angola e Moçambique estão entre os países africanos com alta criminalidade e baixa resiliência ao…
O procurador-geral de Espanha, Álvaro García Ortiz, foi hoje condenado pelo Tribunal Supremo do país…
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, felicitou o Governo angolano pelas reformas…
O secretário-geral da Nações Unidas, António Guterres, efectua uma visita de trabalho a Angola, entre…