A primeira edição da Conferência “Angola Hub Transporte e Logística” vai decorrer, de 17 a 19 do corrente mês, em Luanda, com participação de mais cem empresas angolanas e estrangeiras.
Uma fonte da organização disse, em conferência de imprensa, que o programa da conferência inclui painéis de alto nível, workshop técnico, bolsas de inovação para startup, mesa redonda e um cartaz cultural diversificado.
Durante o evento, serão tratados temas ligados a integração regional e conectividade multimodal, destacando as experiências de Angola, Zâmbia, Namíbia e Tanzânia, além da digitalização e inteligência artificial no sector logístico, bem como o financiamento, seguros, transporte sustentável e infra-estruturas resilientes.
Promovido pelo Ministério angolano dos Transportes, vão ser apresentados no evento três importantes projectos ligados a transportação, incluindo um relacionado com a mobilidade urbana em Angola.
A Conferência “Angola Hub Transporte e Logística Summit” prevê a participação de 24 startup, sendo seis angolanas e 18 provenientes da Zâmbia, Namíbia, Eswatíni e África do Sul.
O evento contará ainda com a realização de uma bolsa de oportunidades de investimento, reunindo bancos angolanos e de outros países, fundos de investimentos e seguradoras.
A Assembleia Nacional aprovou, esta terça-feira, em Luanda, na generalidade, a proposta de Orçamento Geral…
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o director da…
Angola e Moçambique estão entre os países africanos com alta criminalidade e baixa resiliência ao…
O procurador-geral de Espanha, Álvaro García Ortiz, foi hoje condenado pelo Tribunal Supremo do país…
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, felicitou o Governo angolano pelas reformas…
O secretário-geral da Nações Unidas, António Guterres, efectua uma visita de trabalho a Angola, entre…