A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, deverá visitar Angola no mês de novembro, em resposta a um convite endereçado pelo Presidente da República, João Lourenço. A confirmação da visita foi avançada em Washington pelo Secretário de Estado das Finanças e Tesouro de Angola, Otteniel dos Santos.
Segundo o Secretário de Estado, a agenda de Kristalina Georgieva em Luanda incluirá a participação num evento organizado em parceria com a União Europeia. A visita visa igualmente reforçar a cooperação entre Angola e a instituição financeira internacional.
Otteniel dos Santos integra a delegação angolana que participa nas reuniões anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, iniciadas na passada segunda-feira em Washington. A comitiva é chefiada pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Victor Hugo. Durante a sua estadia na capital americana, Otteniel dos Santos tem participado activamente em várias reuniões bilaterais e eventos paralelos. O Secretário de Estado angolano manteve, entre outros encontros, uma reunião com o Grupo 1 da Constituição Africana, um encontro com o Diretor do Departamento Africano do FMI, Abebe Selassie, e participou no caucus africano.
Il y a des candidatures qui s’annoncent. Et il y a celles qui s’installent, portées…
Ataques letais antecedem pausa simbólica As últimas horas foram marcadas por uma intensificação dos bombardeamentos…
Dans le cadre de sa campagne au poste de Secrétaire générale de l’Organisation internationale de…
Um braço de ferro judicial em torno das políticas de transformação Na África do Sul,…
A fratura no seio da oposição angolana ganha novos contornos públicos e cada vez mais…
O artista congolês Fally Ipupa escreveu uma das páginas mais marcantes da história recente da…