A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, está em Washington D.C., desde sábado, onde vai participar numa gala internacional dedicada à conservação da biodiversidade global.
Trata-se de um evento organizado pela International Conservation Caucus Foundation (ICCF), e que se apresenta como uma plataforma de partilha de experiências sobre a proteção do ambiente, em benefício das comunidades, do crescimento económico e do desenvolvimento sustentável.
De acordo com o programa oficial, perante cerca de 400 convidados, Esperança da Costa vai intervir na gala, para falar dos progressos de Angola na diversificação e proteção das áreas de conservação, na promoção da biodiversidade e na estabilidade ecológica.
Antes da gala, a Vice-Presidente da República vai cumprir uma agenda de trabalho que inclui audiências com a família Tucker, funcionários angolanos em instituições internacionais (como o Banco Mundial e o FMI), e uma recepção oficial oferecida pelo embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, e esposa.
O programa prevê ainda uma visita à Embaixada de Angola em Washington D.C., onde Esperança da Costa tomará contacto com as áreas de trabalho da missão diplomática, reunindo-se com o corpo diplomático e técnico-administrativo, além de visitar as instalações.
No dia 27 de Outubro, a Vice-Presidente manterá uma reunião de trabalho com a Direcção Executiva da ICCF, centrada no papel de Angola na cooperação internacional para a conservação ambiental e sustentabilidade.
No mesmo dia, terá um encontro com o administrador da International Environment Protection Foundation, Lee Zeldin, para troca de impressões sobre projectos de cooperação ambiental e partilha de experiências.
A gala, que reúne altas individualidades políticas e empresariais, contará com a presença de ex-Presidentes dos EUA William J. Clinton e George H. W. Bush, da Rainha Noor da Jordânia, de Theodore “Ted” Roosevelt IV e do Secretário do Tesouro dos EUA, Hank Paulson, entre outros convidados.
O evento, organizado anualmente pela International Conservation Caucus Foundation (ICCF), reúne membros do Congresso dos EUA, líderes governamentais, ONGs ambientais, diplomatas e figuras de destaque da sociedade civil, com o propósito de celebrar e premiar a liderança em conservação global.
O mesmo visa homenagear indivíduos, organizações e líderes estatais que se têm destacado na conservação da biodiversidade, no uso sustentável dos recursos naturais, na proteção de ecossistemas e no combate ao tráfico de vida selvagem.
Nas edições anteriores, a ICCF distinguiu personalidades como o Presidente João Lourenço, o Rei Carlos III, Jeff Bezos, Rob Walton e o Príncipe Alberto II de Mónaco, entre outros.
Ataques letais antecedem pausa simbólica As últimas horas foram marcadas por uma intensificação dos bombardeamentos…
Dans le cadre de sa campagne au poste de Secrétaire générale de l’Organisation internationale de…
Um braço de ferro judicial em torno das políticas de transformação Na África do Sul,…
A fratura no seio da oposição angolana ganha novos contornos públicos e cada vez mais…
O artista congolês Fally Ipupa escreveu uma das páginas mais marcantes da história recente da…
Num contexto de fortes tensões geopolíticas no Médio Oriente, a FIFA mantém uma posição firme:…