A petrolífera norte-americana Chevron vai explorar petróleo e gás na costa da Guiné-Bissau em dois blocos localizados na bacia MSGBC, anunciou esta segunda-feira a companhia, citada pela Reuters.
A bacia da Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Bissau e Conacri (MSGBC) é uma região geológica na África Ocidental que se tornou um foco importante para o sector de petróleo e gás após as recentes descobertas.
“A Chevron congratula-se em abrir um novo capítulo com a Guiné-Bissau, no alinhamento da nossa estratégia de exploração por adicionar áreas de alta qualidade ao nosso portfólio global”, afirmou a vice-presidente da Chevron para a Exploração, Liz Schwarze, em comunicado.
A unidade local da Chevron será a operadora dos Blocos 5B e 6B, com uma participação de 90% em ambos os blocos. A companhia petrolífera nacional da Guiné-Bissau, Petroguin, detém a percentagem restante.
A UNITA entregou, esta quarta-feira, ao Tribunal Constitucional, a documentação referente ao seu décimo quarto…
Os protestos no Irão, desencadeados por dificuldades económicas, espalharam-se agora por toda o país, disseram…
A diplomacia da Rússia acusou hoje o governo dos Estados Unidos de fomentar tensões militares…
As reservas internacionais líquidas (NIRs) do Egipto mantiveram a tendência de alta no final de…
A economia da Nigéria está se estabilizando, mas permanece frágil, exigindo reformas contínuas para desbloquear…
O Presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, promulgou a Lei de 3 de Dezembro…