O Presidente da República, João Lourenço, designou, esta segunda-feira, em Luanda, como membro do Conselho da República, Adão Francisco Correia de Almeida, por inerência de funções.
Adão Francisco Correia de Almeida foi eleito, esta segunda-feira, Presidente da Assembleia Nacional, substituindo Carolina Cerqueira, a quem João Lourenço deu por findo o seu mandato como membro do Conselho da República, órgão colegial consultivo do Chefe de Estado.
O deputado do MPLA, Adão de Almeida, foi eleito, por unanimidade, Presidente da Assembleia Nacional, com 198 votos, durante a primeira reunião plenária ordinária da quarta sessão legislativa da quinta Legislatura.
Por solicitação do MPLA, Adão de Almeida substitui Carolina Cerqueira, a primeira mulher Presidente da Assembleia Nacional, que exercia as funções desde 2022.
Adão de Almeida foi, até a semana finda, ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.
O novo Presidente da Assembleia Nacional tem 46 anos de idade, natural de Luanda, é jurista, licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto e mestre em Ciências Jurídico-Políticas, sendo autor de artigos e estudos sobre Administração Pública, organização do Estado e Reforma Administrativa.
Ao longo da sua carreira, exerceu as funções de ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, entre outras.
Com uma mobilização nacional que envolveu as 21 províncias, o projecto liderado pelo Engenheiro Fernando…
Luanda – O Presidente da República de Angola, João Lourenço, procedeu na manhã desta segunda-feira…
Em Ibi-Batéké, a ciência demonstra como as plantações de Acácia podem tornar-se uma ferramenta de…
À Ibi-Batéké, la science démontre comment les plantations d’Acacia peuvent devenir un outil de lutte…
Jornalista, diplomata e patriota, Manuel Augusto dedicou décadas ao serviço da República, deixando um legado…
Luanda - O Ministério do Interior (MININT) deu início, nesta segunda-feira (8), ao programa de…