O antigo Presidente da Assembleia Nacional, Primeiro-Ministro e Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, faleceu, esta quinta-feira, aos 75 anos, em Luanda.
De acordo com uma nota da Clínica Girassol, o igualmente antigo ministro do Interior e vice-ministro da Segurança do Estado foi encontrado em casa, na sala de sauna, “desacordado no chão, sem que a equipa médica tenha conseguido aferir o tempo de permanência na sauna e já sem sinais vitais”.
A nota esclarece que, transportado para a Clínica, com “trismo à chegada e pupilas médio-fixas”, e depois de “encetadas as manobras de reanimação, por se desconhecer tempo de paragem, durante 40 minutos, não houve retorno da circulação”.
A declaração de óbito ocorreu, às 12h47m.
Licenciado em direito, “Nandó” exerceu ainda os cargos de Inspector da Polícia Nacional, director Nacional da Polícia Nacional, deputado e comandante-geral da Polícia Nacional.
O presidente da Comissão da União Africana (UA), Mahmoud Ali Youssouf, reafirmou a importância da…
A União Europeia (UE) vai enviar nos próximos dias um segundo avião cargueiro com ajuda…
O Governo de Cabo Verde anunciou hoje três novas vacinas gratuitas no sistema nacional para…
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, exigiu, esta sexta-feira, a libertação imediata do antigo…
O Chefe de Estado, João Lourenço, chegou na manhã desta segunda-feira, à província de Icolo…
Angola foi o principal destinatário dos empréstimos chineses a África em 2024, ao absorver 1,22…