Centenas de membros do Congresso Trabalhista da Nigéria (NLC) marcharam quarta-feira pelas principais ruas de Lagos, carregando cartazes e entoando slogans contra sequestros, roubos à mão armada e assassinatos em todo o país, informou o Africanews.
Os manifestantes disseram que o agravamento da insegurança estava a afectar a segurança e os meios de subsistência dos trabalhadores, com muitos receosos de se deslocarem para o trabalho ou de viajarem durante a época festiva.
Líderes trabalhistas acusaram o Governo de não ter tomado providências em relação à situação, apesar dos repetidos alertas.
A segurança continua a ser um grande desafio na Nigéria, com relatos de sequestros para resgate e ataques de bandidos em várias partes do país. Agentes policiais foram mobilizados para monitorar o protesto, que permaneceu pacífico.
O Governo federal tem repetidamente afirmado o seu compromisso em combater a insegurança por meio de operações militares e reformas policiais, mas sindicatos e grupos da sociedade civil dizem que são necessárias acções mais concretas.
O presidente da Comissão da União Africana (UA), Mahmoud Ali Youssouf, reafirmou a importância da…
A União Europeia (UE) vai enviar nos próximos dias um segundo avião cargueiro com ajuda…
O Governo de Cabo Verde anunciou hoje três novas vacinas gratuitas no sistema nacional para…
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, exigiu, esta sexta-feira, a libertação imediata do antigo…
O Chefe de Estado, João Lourenço, chegou na manhã desta segunda-feira, à província de Icolo…
Angola foi o principal destinatário dos empréstimos chineses a África em 2024, ao absorver 1,22…