Centenas de membros do Congresso Trabalhista da Nigéria (NLC) marcharam quarta-feira pelas principais ruas de Lagos, carregando cartazes e entoando slogans contra sequestros, roubos à mão armada e assassinatos em todo o país, informou o Africanews.
Os manifestantes disseram que o agravamento da insegurança estava a afectar a segurança e os meios de subsistência dos trabalhadores, com muitos receosos de se deslocarem para o trabalho ou de viajarem durante a época festiva.
Líderes trabalhistas acusaram o Governo de não ter tomado providências em relação à situação, apesar dos repetidos alertas.
A segurança continua a ser um grande desafio na Nigéria, com relatos de sequestros para resgate e ataques de bandidos em várias partes do país. Agentes policiais foram mobilizados para monitorar o protesto, que permaneceu pacífico.
O Governo federal tem repetidamente afirmado o seu compromisso em combater a insegurança por meio de operações militares e reformas policiais, mas sindicatos e grupos da sociedade civil dizem que são necessárias acções mais concretas.
Uma proposta apresentada hoje no Parlamento Europeu insta a União Europeia rever os seus acordos…
Sete cidadãos quenianos foram presos sob a acusação de trabalharem num centro, apesar de terem…
O novo governo da Bolívia anunciou que acabará com o programa de subsídios aos combustíveis,…
O antigo Presidente da Assembleia Nacional, Primeiro-Ministro e Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias…
Uma comissão da Câmara dos Estados Unidos da América (EUA) aprovou, quarta-feira, 11 de Dezembro,…
Os Estados Unidos acusaram o Rwanda, na sexta-feira, de alimentar a instabilidade e a guerra,…