Categories: Política

João Lourenço felicita António José Seguro pela vitória nas eleições presidenciais

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, esta segunda-feira, António José Seguro, pela vitória na segunda volta das eleições presidenciais em Portugal, augurando um dialogo frutuoso e construtivo.

“Em nome do Executivo angolano e no meu próprio, tenho a honra de felicitar Vossa Excelência pela vitória, com resultados bastante expressivos, alcançada nas eleições presidenciais de ontem, dia 8 de Fevereiro, em Portugal”. lê-se na mensagem de felicitações.

Sublinha que “ao conferirem a Vossa Excelência uma vitória clara, os portugueses fizeram uma aposta segura na continuidade de políticas que garantem a estabilidade na relação de Portugal com o mundo, e na preservação de conquistas que ao longo dessas últimas cinco décadas permitiram a Angola e Portugal desenvolver uma cooperação que funcionou no passado, no presente e garante perspectivas de aprofundamento promissor no futuro”.

“Espero poder manter com Vossa Excelência um dialogo frutuoso e construtivo na primeira ocasião que nos for oferecida para este efeito”, escreveu o Chefe de Estado.

“Queira aceitar, Excelência, os nossos melhores votos de sucessos no desempenho da Sua difícil e nobre missão de Presidente da República Portuguesa”, concluiu.

voja24 .

Recent Posts

Putin regressa a Pequim dias após visita de Trump e reforça eixo Moscovo-Pequim em meio à disputa por influência global

Poucos dias após a visita do presidente norte-americano, Donald Trump, à China, o presidente russo,…

10 horas ago

TOGO : reforça abertura de fronteiras e amplia política de mobilidade para cidadãos africanos

O Togo tem vindo a reforçar a sua política de facilitação de circulação no continente…

16 horas ago

ANGOLA : João Lourenço recebe Adalberto Costa Júnior e considera injustificada proposta de pacto político da UNITA

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta segunda-feira, em audiência, o líder da UNITA,…

20 horas ago

Rússia : desencadeia grandes exercícios nucleares com participação da Bielorrússia e eleva tensão estratégica na Europa

A Rússia iniciou esta terça-feira uma vasta operação de exercícios militares centrada nas suas forças…

20 horas ago

ANGOLA : JOÃO LOURENÇO VISITA OBRAS DO FUTURO PALÁCIO DAS ARTES E DO CINE NACIONAL EM LUANDA

O Presidente da República, João Lourenço, realizou esta segunda-feira, 18 de maio, visitas de constatação…

23 horas ago

DELTA DO NÍGER ENTRE AS REGIÕES MAIS POLUÍDAS DO MUNDO, ALERTAM ONG NA ASSEMBLEIA DA SHELL EM LONDRES

O delta do rio Níger, no sul da Nigéria, está entre as regiões “mais poluídas…

23 horas ago