O projecto de construção da rede de distribuição e de ligações domiciliárias nas zonas periurbanas da cidade do Lubango, província da Huíla, pode vir a beneficiar mais de 30 mil pessoas.
A informação foi avançada pelo Ministério da Energia e Águas numa nota tornada pública.
A empreitada, actualmente em curso, contempla a realização de 5.303 ligações domiciliárias em sete bairros da cidade, designadamente Casa Verde, Escola Portuguesa, Cowboy 1, Caxote, Sofrio, Bula Matady e Arimba.
Paralelamente, o projecto prevê a implantação de uma rede de distribuição, com uma extensão superior a 92 quilómetros, contribuindo de forma estrutural para a melhoria da cobertura e da fiabilidade do sistema de abastecimento de água na cidade do Lubango.
A consignação da obra foi efectuada, no dia 4 de Julho de 2025, pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges e tem uma duração prevista de 18 meses até estar concluída.
Está também em curso um projecto, cujas obras tiveram o início em Setembro de 2025, que está a executar novos reservatórios de água e reabilitar outros existentes, nos bairros Capelinha, Humpata, Mapunda e Venâncio, elevando, em grande medida, a capacidade de armazenamento e a disponibilidade e de abastecimento de água potável aos habitantes do Lubango.
Angola e Espanha assinaram, terça-feira, em Madrid, Espanha, um memorando de entendimento que estabelece um…
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 19 mortos e 84 feridos, no prolongado…
Uma avioneta despenhou-se, esta terça-feira, no município de Caluquembe (província da Huíla), com duas pessoas…
Uma composição do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM) que transportava cerca de 870 toneladas…
A Marinha salvadorenha apreendeu 6,6 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico, anunciou hoje o presidente…
O Complexo Hospitalar General de Exército Pedro Maria Tonha “Pedalé” realiza, desde segunda-feira, o primeiro…