O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) expressou hoje a sua preocupação com a situação de milhares de crianças no Madagáscar, afectadas pela tempestade Gezani, que deixou 59 mortos naquele país, informou a Prensa Latina.
Em comunicado, o UNICEF alertou que pelo menos seis mil crianças estão entre as deslocadas por esse fenómeno e quase 29 mil não conseguem frequentar a escola.
Observou também que muitas famílias tiveram que se mudar para abrigos porque as suas casas foram danificadas ou destruídas.
“Muitos perderam as suas casas, o que é uma experiência profundamente angustiante para as crianças. Serviços essenciais como água potável, saúde, protecção e educação também foram interrompidos”, disse Christine Jaulmes, representante da organização.
Afirmou que a organização está a trabalhar com o Governo do Madagáscar para retornar à normalidade e reduzir os riscos para as crianças, para o que solicitou o apoio da comunidade internacional. Mais de vinte centros de saúde e 35 escolas sofreram o impacto do tufão Gezani.
Com uma mobilização nacional que envolveu as 21 províncias, o projecto liderado pelo Engenheiro Fernando…
Luanda – O Presidente da República de Angola, João Lourenço, procedeu na manhã desta segunda-feira…
Em Ibi-Batéké, a ciência demonstra como as plantações de Acácia podem tornar-se uma ferramenta de…
À Ibi-Batéké, la science démontre comment les plantations d’Acacia peuvent devenir un outil de lutte…
Jornalista, diplomata e patriota, Manuel Augusto dedicou décadas ao serviço da República, deixando um legado…
Luanda - O Ministério do Interior (MININT) deu início, nesta segunda-feira (8), ao programa de…