Categories: Política

Angola e Zimbábwe reforçam laços bilaterais

A Vice-Presidente da República de Angola, Esperança da Costa, reuniu-se na manhã desta segunda-feira em Luanda com o seu homólogo do Zimbábwe, Kembo Muleia Mohadi. O encontro, que teve como principal objectivo o reforço da cooperação bilateral, sinaliza um passo importante no aprofundamento das relações entre os dois países.

De acordo com uma nota de imprensa oficial, a reunião serviu para discutir áreas de interesse mútuo e fortalecer os laços entre as duas nações africanas. Kembo Muleia Mohadi esteve acompanhado por uma delegação de altos representantes do Governo de Harare, o que sublinha a relevância do encontro para o Zimbábwe.

Este tipo de encontros diplomáticos é crucial para a partilha de experiências e para a identificação de novas oportunidades de parceria, seja na economia, na cultura ou em outras áreas estratégicas. A visita de Kembo Muleia Mohadi a Luanda reforça o compromisso de ambos os países em trabalhar em conjunto para o desenvolvimento regional e a estabilidade.

voja24 .

Recent Posts

Eleito novo Presidente da Assembleia Nacional

O deputado do MPLA, Adão de Almeida, foi eleito, esta segunda-feira, em Luanda, Presidente da…

2 dias ago

Adão de Almeida designado membro do Conselho da República

O Presidente da República, João Lourenço, designou, esta segunda-feira, em Luanda, como membro do Conselho…

2 dias ago

TRIBUNA DE REFLEXÃO NACIONAL QUANDO INSULTAM A PÁTRIA , QUEM SE CALA ESTÁ DO LADO DO INVASOR

Há momentos na vida de um povo em que não se pode hesitar, não se…

3 dias ago

Lionel Scaloni não descarta a possibilidade de voltar a jogar novamente com Angola.

O técnico Argentino, Lionel Scaloni, elogiou, ontem, após o jogo o bom desempenho de Angola…

5 dias ago

Argentina vence Angola nas celebrações dos 50 anos

O estádio 11 de Novembro, em Luanda acolheu a disputa amigável de futebol entre a…

5 dias ago

Luanda recebe Emmanuel Macron para cimeira estratégica UE–UA

O Presidente francês, Emmanuel Macron, visita Angola no dia 24 de novembro para participar na…

5 dias ago