O Presidente da República, João Lourenço, marcou presença na abertura da sexta edição da Conferência Angola Oil & Gás 2025 nesta sexta-feira, conferindo grande credibilidade ao evento. O chefe de Estado chegou acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, destacando a importância que a Presidência atribui ao sector de hidrocarbonetos.
O evento, que acontece durante dois dias sob o lema “Angola 50 anos, petróleo e gás como fator de desenvolvimento”, reúne uma série de figuras de destaque, tanto nacionais quanto internacionais. Entre os presentes estão o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, além de outros líderes governamentais, investidores, operadores e especialistas.
A conferência tem como objetivo central debater o futuro energético do país e fortalecer a posição de Angola como uma referência no continente africano. O ponto alto da cerimônia de abertura foi o discurso oficial do Presidente João Lourenço, que deu o tom para os debates e discussões que se seguirão.
Este evento é uma plataforma crucial para o diálogo e a consolidação de parcerias estratégicas, visando o desenvolvimento sustentável do setor petrolífero e de gás em Angola.
Centenas de membros do Congresso Trabalhista da Nigéria (NLC) marcharam quarta-feira pelas principais ruas de…
O novo governo da Bolívia anunciou que acabará com o programa de subsídios aos combustíveis,…
O antigo Presidente da Assembleia Nacional, Primeiro-Ministro e Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias…
Uma comissão da Câmara dos Estados Unidos da América (EUA) aprovou, quarta-feira, 11 de Dezembro,…
Os Estados Unidos acusaram o Rwanda, na sexta-feira, de alimentar a instabilidade e a guerra,…
Chabi Yayi, filho do ex-Presidente do Benim e atual líder da oposição, Thomas Boni Yayi,…