A Ucrânia já recebeu 80% das duas milhões de munições de artilharia prometidas pela União Europeia (UE), conforme anunciado hoje em Estrasburgo pela chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas. A declaração foi feita durante um debate no Parlamento Europeu sobre o apoio contínuo ao país, que enfrenta a invasão russa há mais de três anos.
De acordo com a alta representante para a política externa da UE, os Estados-membros esperam cumprir a meta total de fornecimento em outubro.
Kallas também destacou o volume total de apoio financeiro e militar enviado a Kiev. O bloco já forneceu quase 169 mil milhões de euros, dos quais 63 mil milhões foram especificamente para ajuda militar. A responsável ainda informou que o compromisso da UE continua forte, com os Estados-membros a planearem disponibilizar um valor recorde de 25 mil milhões de euros só em 2025 para apoiar a Ucrânia.
O anúncio sublinha o esforço contínuo da União Europeia em fortalecer as capacidades de defesa da Ucrânia, demonstrando um compromisso de longo prazo com o país.
A UNITA entregou, esta quarta-feira, ao Tribunal Constitucional, a documentação referente ao seu décimo quarto…
Os protestos no Irão, desencadeados por dificuldades económicas, espalharam-se agora por toda o país, disseram…
A diplomacia da Rússia acusou hoje o governo dos Estados Unidos de fomentar tensões militares…
As reservas internacionais líquidas (NIRs) do Egipto mantiveram a tendência de alta no final de…
A economia da Nigéria está se estabilizando, mas permanece frágil, exigindo reformas contínuas para desbloquear…
O Presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, promulgou a Lei de 3 de Dezembro…