A Ucrânia já recebeu 80% das duas milhões de munições de artilharia prometidas pela União Europeia (UE), conforme anunciado hoje em Estrasburgo pela chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas. A declaração foi feita durante um debate no Parlamento Europeu sobre o apoio contínuo ao país, que enfrenta a invasão russa há mais de três anos.
De acordo com a alta representante para a política externa da UE, os Estados-membros esperam cumprir a meta total de fornecimento em outubro.
Kallas também destacou o volume total de apoio financeiro e militar enviado a Kiev. O bloco já forneceu quase 169 mil milhões de euros, dos quais 63 mil milhões foram especificamente para ajuda militar. A responsável ainda informou que o compromisso da UE continua forte, com os Estados-membros a planearem disponibilizar um valor recorde de 25 mil milhões de euros só em 2025 para apoiar a Ucrânia.
O anúncio sublinha o esforço contínuo da União Europeia em fortalecer as capacidades de defesa da Ucrânia, demonstrando um compromisso de longo prazo com o país.
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou, esta segunda-feira, a Presidente eleita da Tanzânia, Samia…
O ministro da Cultura, Filipe Zau, assistiu sabado, em representação do Presidente da República, João…
Cerca de 76 por cento da população angolana não faz poupanças de rendimentos, por alegada…
O secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Correia Victor, revelou que o país…
A Administração Geral Tributária (AGT) vai suspender, a partir de 01 de Dezembro próximo, o…
A proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026 foi entregue, esta sexta-feira, na…